Home»Pelo Mundo»Europa»Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Queluz

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

UM POUCO SOBRE QUELUZ

Criada em 1997, Queluz possui uma população em torno de 80 mil habitantes. Famosa devido ao Palácio Nacional, Queluz está situada a 15 Km de Lisboa. Como não tem muitas atrações fora o Palácio, uma parada de algumas horas em Queluz é uma opção perfeita para quem vai fazer um bate-volta de Lisboa, seja para Sintra, Óbidos (nosso caso), entre outras.

ONDE FICAR EM QUELUZ

Não ficamos em Queluz. Como dito acima, nossa parada aqui se deu no dia que fizemos um bate-volta a Óbidos. Ficamos em Lisboa, no hotel Ibis Jose Malhoa. O hotel segue o padrão Ibis, não tem nenhum luxo, mas atende muito bem todas as necessidades. Se precisar fechar hotel para sua viagem a Lisboa, confira a tarifa do Ibis Jose Malhoa e de outras dezenas de hotéis no Booking.com. Pesquise e veja se vale a pena fechar por lá. Abaixo segue alguns exemplos de hotéis bem avaliados (acima de 9.0) por viajantes.

ROTEIRO DA VIAGEM

QUELUZ DIA A DIA

  • Palácio Nacional de Queluz

QUELUZ

DIA 1

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

Após uma ótima manha na cidade de Óbidos, decidimos seguir para Queluz para visitar o Palácio Nacional. Como estávamos de carro, Queluz estava no caminho de volta de Óbidos para a Lisboa. Se não for o seu caso, você pode usar o transporte publico ou se preferir, ir de excursão. No caso de Lisboa, é necessário que você faça as contas do seu roteiro para ver se vale a pena comprar ou não o Lisboa Card. Se achar que sim, aqui você pode compra-lo antecipadamente (SITE), se não, você pode comprar o ingresso do Palácio separadamente (SITE).

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

Fomos direto para o Palácio, pois como dito anteriormente, na há muitas outras opções turísticas em Queluz. Algumas horas são mais do que suficiente para visitar o Palácio, mas para quem gosta desse tipo de atração, dá também para ficar o dia inteiro, tamanho a beleza do Palácio e principalmente de seu jardim.

O Palácio Nacional teve sua construção iniciada em 1747, sendo construído como um recanto de verão para D. Pedro de Braganca. Considerado um dos últimos edifícios do estilo rococó da Europa, o Palácio é chamado por muitos de “Versalhes Português”.

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

O Palácio Nacional de Queluz é deslumbrante, principalmente os jardins, onde se encontram dezenas de estátuas, fontes e jardins geométricos.

Roteiro de 1/2 dia em Queluz. O que fazer?

Para nós brasileiros, o Palácio tem um significado histórico, pois foi lá que morava a família real antes dos mesmos fugirem para o Brasil. Inclusive os visitantes podem visitar os aposentos de Carlota Joaquina e de D. Pedro I.

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

 

No Comment

Leave a reply