Home»Pelo Mundo»América do Sul»Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

ONDE FICAR EM MONTEVIDÉU

Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai. O turismo é responsável por boa parte da economia do Uruguai, e Montevidéu não é diferente. Com suas praias, a Ciudad Vieja e sua famosa gastronomia, Montevidéu tem se tronado um destino muito procurado pelos Brasileiros. 

Ficamos no Íbis. O hotel é bem simples, mas atende todas as necessidades. O quarto é padrão, bem limpo, banheiro ótimo e tudo que você espera do Íbis. A localização também é muito boa, em frente à Las Ramblas.

Se estiver procurando hotel para sua viagem, o booking.com oferece dezenas de opções com preços bem atraentes.

RESUMO DA VIAGEM (2018)

  1. La Rambla – Mercado del Puerto – Almoço no Cabaña Verónica – Rua Perez Castellano – Peatonal Sarandí – Plaza Zabala – Catedral Metropolitana – Plaza Constitución – Librería Más Puro Verso – Puerta de la Ciudadela – Teatro Solís – Plaza Independencia – Palácio SalvoMercado de los Artesanos – Mirador de Montevideo – Jantar no Mercado Agrícola de Montevideo

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

ROTEIRO DA VIAGEM

  1. Roteiro de 1 dia em José Ignacio
  2. Roteiro de 1 dias em Punta del Este
  3. Roteiro de 1 dia em Montevidéu

MONTEVIDÉU

DIA 1

Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

Começamos o dia passeando um pouco pela La Rambla, bem em frente ao hotel. Como o tempo não estava bom, foi só para conhecer mesmo. Entretanto, dependendo do tempo, parece ser um ótimo lugar para passear, andar de bicicleta, ver o pôr-do-sol, etc.

Como já estava na hora do almoço, nossa primeira parada do dia foi o famoso Mercado del Puerto. Ir ao Mercado del Puerto comer as deliciosas carnes feitas nas parrilas é uma parada obrigatória em Montevidéu. Com tantos restaurantes (todos parecem ótimos), fica até difícil escolher em qual ir.

Pelas nossas pesquisas na internet, tínhamos decidido ir ao Cabaña Verónica. Mas sinceramente, acho que vários outros lá são tão bons quanto. Como em muitos outros restaurantes, ao se sentar você já está pagando o cubierto. Apesar de não sermos acostumados aqui e não concordar, não tem o que fazer, é bem padrão no Uruguai. Pedimos o Baby Beef (560 Pesos) que vinha acompanhado de batatas fritas. Pedimos também uma salada. Carne sensacional e dá para dois comerem super bem.

Ao sair do Mercado, pegue a Rua Perez Castellano. Rua com algumas lojinhas, bem estilo Ciudad Vieja. Siga por alguns quarteirões, até a esquina da principal Avenida comercial de Montevidéu, a Peatonal Sarandí. Aqui você encontra cafés, restaurantes, lojas, artistas e vendedores de rua, praças, etc.

Demos uma passada bem rápida na Plaza Zabala, bem no começo da Avenida. Praça bem pequena, mas bem cheia, principalmente na hora do almoço quando várias pessoas estavam almoçando nos bancos e jardins da praça. De lá seguimos para nossa segunda parada, a Catedral Metropolitana, localizada na Plaza Constitución. Extremamente bonita.

Ao sair da catedral fomos tomar um café na histórica Librería Más Puro Verso, muito famosa em Montevidéu devido a sua linda arquitetura. A livraria abriga milhares de livros. O café esta situado no segundo andar da livraria, onde você pode sentar nas mesas ou poltronas e relaxar por um pouco. Café bem gostoso, entretanto, os doces estavam bens normais, nada demais

Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

A Puerta de la Ciudadela está localizada a alguns metros da saída da livraria. A Puerta de la Ciudadela funciona como uma entrada para a parte mais central de Montevidéu, começando na Plaza Independência, a mais importante e bonita de Montevidéu. No meio da praça está localizada uma grande estátua de Jose Gervasio Artigas, considerado um herói nacional no Uruguai. Alguns dos prédios mais importantes de Montevidéu e do Uruguai estão localizados ao redor dessa praça, como por exemplo, a Torre Executiva, o Palácio Estevez, o Teatro Solis e o Palácio Salvo. Estes dois últimos podem ser visitados, entretanto, ambos têm horas e dias específicos para visita, portanto confira antes caso queiram visitá-los. No nosso caso estavam ambos fechados, então não tivemos a oportunidade de conhecê-los por dentro.

Após passear um pouco pela praça, seguimos pela Avenida 18 de Julio até chegar a Plaza de Cagancha, onde se encontra o Mercado de los Artesanos. Bem legal o mercado. Dezenas de “barraquinhas” com as mais diversas opções de artesanatos e produtos típicos do Uruguai. Apesar de não ter achado os preços tão baratos, existem ótimas opções de presente.

Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer?

Ao sair do mercado, continue andando pela Avenida 18 de Julio até chegar ao Mirador de Montevidéu. Suba até o mirante para tem uma linda vista de 360 graus de Montevidéu. Além de ser super interessante, é de graça. Como fomos fora de época, não teve tanta fila, mas imagino que na alta temporada a fila pode ser longa, pois o prédio só tem dois elevadores relativamente pequenos fazendo o trajeto de subida-descida. De qualquer maneira vale muito a pena; a vista é muito bonita.

Uma coisa importante de mencionar aqui é que você pode também fazer esse roteiro ao inverso. Funciona do mesmo jeito. Ao invés de almoçar no Mercado del Puerto, você pode jantar e terminar o roteiro lá.

Jantamos no Mercado Agrícola de Montevidéu. Quem acompanha o blog sabe que gostamos muito de ir aos mercados das cidades que visitamos, e aqui não foi diferente. Jantamos na Pizzaria El Horno de Juan. Pizza gostosa, bem simples. Também tomamos um sorvete de doce de leite na Heladería Chelato. Muito bom. Visitamos algumas lojinhas e compramos doce de leite para trazer de volta. Pegamos o Uber de volta ao hotel e retomamos ao Brasil no dia seguinte. 

Adoramos o Uruguai, com certeza uma grata surpresa.

ONDE COMER EM MONTEVIDÉU

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

 

No Comment

Leave a reply