Home»Pelo Mundo»Africa»Marrocos»Roteiro de 1 dia em Rabat. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Rabat. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Rabat. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Rabat. O que fazer?

Onde Ficar em Rabat (2013)

Não ficamos em Rabat. Viemos de trem de Casablanca e voltamos no mesmo dia. A idéia era conhecer e voltar para Casablanca, pois nosso avião sairia de lá. Por não termos ficado lá, não indicamos nenhum hotel específico. Entretanto, você pode conferir as tarifas de vários hotéis no Booking.com.

DIA 1

Fizemos um bate a volta a Rabat saindo de Casablanca.  De trem, a cidade fica a aproximadamente 1h de Casablanca. Apesar de Rabat ser a capital de Marrocos, ela não tem o charme e o mistério de Marrakesh e nem a correria de Casablanca. Rabat tem 1,7 milhões de habitantes e abriga a residência oficial do Rei Mohamed. Entretanto, a cidade é super organizada, alem de ter um ótimo sistema de transporte.

Chegando à estação de trem, compramos um mapa e fomos a pé mesmo conhecer alguns pontos importantes da cidade.

Fomos direto ver a Torre Hassan. Não era tão perto, mas como tínhamos tempo, decidimos ir conhecendo a cidade. Ela é uma ruína de uma Mesquita inacabada do século XII. O sultão Yacoub El Mansour queria construir ali a maior mesquita do Mundo, mas os trabalhos pararam em 1199, quando ele morreu. A torre era para ter 80 metros, mas ficou com 44. O lugar foi escolhido para abrigar o Mausoléu de Mohammed V.

Pegamos o monorail na saída do Mausoléu e descemos no centro de Rabat. Sem pressa e compromisso, ficamos andando pela região central e antes das 17hs já estávamos de volta a Casablanca.

Na área central existem vários restaurantes para almoçar. Vimos uma pizzaria lotada e decidimos almoçar lá, pois não tínhamos feito nenhuma pesquisa sobre restaurantes. Entretanto, pelo fato da cidade ser a capital de Marrocos, com certeza não deve faltar boas opções.

**Caso tenha mais tempo, existem mais lugares para se conhecer em Rabat, mas como ja estávamos no Marrocos a mais de 1 semana, não quisemos correria. Entre as principais estão a Medina, as Ruínas de Chellah e o Kasbah des Oudaias.**

Caso esteja planejando sua viagem ao Marrocos ou a Rabat, nós podemos ajudar. Clique aqui

Roteiro de 1 dia em Rabat. O que fazer?

Roteiro da viagem ao Marrocos

  • 7 dias em Marrakesh
  • 1 dia em Ouarzazate
  • 1 dia em Essaouira
  • 1 dia em Casablanca
  • 1 dia em Rabat

 

1 Comment

  1. suzy
    28 de julho de 2014 at 20:45 — Responder

    Adoro seu blog,entro nele todo dia ,gosto muito de ver outros países.

    vc é D +

Leave a reply