Home»Pelo Mundo»Africa»Marrocos»Roteiro de 1 dia em Ouarzazate. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Ouarzazate. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Ouarzazate. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Ouarzazate. O que fazer?

Onde Ficar em Ouarzazate (2013)

Não ficamos em Ouarzazate, pois viemos de excursão de Marrakesh e voltaríamos no mesmo dia. Até tínhamos planejado passar a noite lá, nessas excursões de pernoite no deserto, mas infelizmente não conseguimos. Por não termos ficado lá, não indicamos nenhum hotel específico. Entretanto, você pode conferir as tarifas de vários hotéis no Booking.com.

DIA 1

Ouarzazate é uma cidade do sul de Marrocos, apelidada popularmente de “porta do deserto”.

A grande atração de Ouarzazate sem duvida nenhuma é Ait Ben Haddou. Ait Ben Haddou é um dos kasbahs mais exóticos e mais bem preservados do país. É uma tradicional cidade fortificada (ou ksar) feita de tijolos de lama, depois das Montanhas Atlas. Está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, e foi também cenário de mais de 20 filmes. Alguns filmes famosos filmados lá incluem Lawrence da Arábia, Gladiador, A Múmia, entre tantos outros.

Fechamos o passeio com a BEBEL TOUR; mudamos de agência depois da experiência ruim com os serviços da GSN Marocco Tour. Os carros são mais confortáveis e tem um serviço exclusivo com guia. O preço foi 1300 Dirhams para 4 pessoas.  Uma dica! Deixe para fechar os passeios lá no Marrocos, tem muitas agências de turismo e são muito mais baratas do que fechar por aqui!

A ideia era conhecer o Ksar Ait Ben Haddou e depois Ouarzazate, isso tudo em um dia. Outra opção era seguir para o deserto e pernoitar lá, ver o por e o nascer do sol e voltar no segundo dia. A principio meu plano era dormir no deserto, pegar esse passeio de 2 dias, mas eu e outra pessoa não estávamos passando bem, então decidimos não dormir no deserto, pois a temperatura pode chegar facilmente abaixo de Zero.

Durante o percurso para Ouarzazate, você deve passar pelas Montanhas Altas. No nosso caso,  como estava nevando muito, ficamos parados algumas horas sem poder prosseguir, então decidimos ir somente no Ait Ben Haddou e retornar. De qualquer forma foi um super legal conhecer o Ksar! Talvez a grande atração de Marrocos, junto a Medina de Marrakesh.

Caso esteja planejando sua viagem ao Marrocos ou a Ouarzazate, nós podemos ajudar. Clique aqui

Roteiro da viagem ao Marrocos

  • 7 dias em Marrakesh
  • 1 dia em Ouarzazate
  • 1 dia em Essaouira
  • 1 dia em Casablanca
  • 1 dia em Rabat

 

No Comment

Leave a reply