Home»Pelo Mundo»Africa»Marrocos»Roteiro de 1 dia em Essaouira. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Essaouira. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Essaouira. O que fazer?

Onde Ficar em Essaouira (2013)

Não ficamos em Essaouira. Fizemos um bate e volta de Marrakesh e acho que foi a melhor escolha. Apesar da cidade ser muito bonita, Marrakesh oferece mais opções de diversão. Por não termos ficado lá, não indicamos nenhum hotel específico. Entretanto, você pode conferir as tarifas de vários hotéis no Booking.com.

DIA 1

Essaouira é uma linda cidade na costa do Marrocos. Fica a 350 km de Casablanca, 175 km de Agadir e 180 km de Marrakesh.

A cidade é considerada por muitos uma das melhores praias de Marrocos. Essaouira, tem alem da praia, um famoso centro histórico, classificado pela UNESCO como Património Mundial

Fechamos o passeio com a GSN Maroc Excursion. O serviço foi horrível, veiculo estilo micro ônibus com muitas pessoas, sujo, fedorento e sem cinto de segurança, alem de caro. Para piorar tudo, o motorista atrasou cerca de 1h30 para o horário de retorno.

O passeio a Essaouira incluía uma parada em uma cooperativa de Argan antes de chegar a Essaouira.

Foi muito interessante ver como as mulheres marroquinas fabricam artesanalmente o óleo de argan, tão usado para tratamento de cabelo e até para preparar comida.

Lá foi possível entender como é feita sua fabricação da maneira mais tradicional: Primeiro, os frutos são manualmente abertos (rachados) e em seguida, o fruto é removido e deixado para secar. Depois da fruta ter secado por um tempo, ela é aberta, e as sementes do interior do fruto são removidas. O fruto é então assado e amassado em uma pasta à base de água. O óleo é pressionado manualmente a partir da polpa.

Depois de mais uns 30 mim de viagem chegamos a Essaouira às 11hs e iríamos voltar as 17h30, o suficiente para almoçar e conhecer a cidade. Foi a cidade mais bonita que conheci no Marrocos!

Começamos pela Medina de Essaouira, classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A Medina é bem diferente da Medina de Marrakesh, não só pelos lindos tons de branco e azul, mas pela calma e brisa do mar. Não é por acaso que a cidade tem o apelido de cidade do vento!

Seguimos para o forte, o ponto alto das muralhas, onde se pode ver a imensidão do mar e também uma boa vista da cidade. Os canhões são um charme a parte! Terminamos no mercado de peixe e na zona portuária.

Caso esteja planejando sua viagem ao Marrocos ou a Essaouira, nós podemos ajudar. Clique aqui

Roteiro da viagem ao Marrocos

  • 7 dias em Marrakesh
  • 1 dia em Ouarzazate
  • 1 dia em Essaouira
  • 1 dia em Casablanca
  • 1 dia em Rabat

 

No Comment

Leave a reply