Home»Pelo Mundo»Africa»Marrocos»Roteiro de 1 dia em Casablanca. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Casablanca. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Casablanca. O que fazer?

Onde Ficar em Casablanca (2013)

Ficamos hospedados no Novotel Casablanca, bem no centro da cidade. Sempre que ficamos no Novotel somos muito bem recebidos, e geralmente as tarifas não são as mais caras. A localização também era muito boa. Confira a tarifa do Novotel, ou se preferir, o Booking.com oferece muitas outras opções.

DIA 1

Nosso roteiro no Marrocos incluía 1 dia em Casablanca. Casablanca é a maior cidade em numero de habitantes de Marrocos e o maior centro comercial do país. A cidade é mundialmente conhecida pelo filme “Casablanca”, estreado em 1942.

Em termos de turismo é a terceira mais visitada pelos turistas. Apenas 1 dia é suficiente para conhecer o essencial da cidade que é basicamente a Mesquita Hassan II, a única do Marrocos que aceita a visita interna por não muçulmanos.

Depois de deixar nossas malas no hotel fomos direto para o ponto turístico mais famoso da cidade, a famosa Mesquita Hassan II!

Visitar a Mesquita Hassan II em Casablanca é conhecer a mais importante Mesquita do Marrocos e com certeza umas das mais impressionantes do mundo muçulmano. Uma obra sensacional, extraordinária, indescritível! O exterior já é algo espantoso de grande e bonito e o seu interior é mais belo ainda.

Esta obra de arte foi construída sob o mar e foi inaugurada em 1993. Nos trabalhos de construção estiveram envolvidas cerca de 2500 pessoas e 10 mil artesãos marroquinos, os detalhes em mármore, cerâmica e ferro mostram a preciosidade deste trabalho!

O tour é guiado e pago. Para entrar o visitante recebe um saco plástico para a colocação dos sapatos, já que só pode se entrar com os pés descalços. São tantos os detalhes, algo realmente impressionante e com um clima religioso e misterioso. Também se pode visitar o andar inferior onde se situam as fontes para purificação dos fiéis.

Se tiver tempo, você pode também visitar a Medina. No nosso caso, ja tínhamos visitados várias, então não fomos.

A noite saímos para jantar no restaurante Brasserie La Bavaroise. O lugar é famoso pelas carnes, e o steak não decepcionou. Provavelmente a melhor carne que comemos no Marrocos, sem contar as batatas, que estavam deliciosas.

Caso esteja planejando sua viagem ao Marrocos ou a Casablanca, nós podemos ajudar. Clique aqui

Roteiro da viagem ao Marrocos

  • 7 dias em Marrakesh
  • 1 dia em Ouarzazate
  • 1 dia em Essaouira
  • 1 dia em Casablanca
  • 1 dia em Rabat

 

2 Comments

  1. Margareth
    22 de setembro de 2015 at 19:01 — Responder

    Olá,estou pretendendo ir a Lisboa no próximo ano com alguns familiares e amigos ( issso é se a nossa inflação deixar ¨kkk¨) e consultando valores de passagem aérea, vi que tem uma (Gol com Royal Air Maroc) que faz conexão em Casablanca, melhor preço até agora. Pelos relatos já lidos , não tem muito o que ver , mas irei aproveitar pois consigo abrir a passagem sem custo e gostaria de saber qual o horário para visitação da Mesquita.
    É um passeio de 1/2 dia? Tem que chegar cedo? Iremos no final de Julho 2016
    Aguardo seu retorno, obrigada Margareth -RJ

  2. 10 de novembro de 2016 at 14:13 — Responder

    Você já fez esse passeio, estou indo agora final do ano e fiz a mesma coisa, abrir a passagem. Como fez para ir aeroporto hotel? Pode me passar algumas dicas por favor. Obrigada

Leave a reply