Home»Pelo Mundo»Europa»Espanha»Roteiro de 3 dias em Madrid

Roteiro de 3 dias em Madrid

5
Shares
Pinterest Google+

UM POUCO SOBRE MADRID

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha, além de ser sede da Casa Real, das instituições políticas e administrativas do Estado espanhol.  Madrid é também um centro de grande importância comercial, financeira e cultural a nível nacional e internacional. Em Madrid encontram-se cinco universidades públicas, numerosos teatros, museus e exposições.

Madrid é uma das principais portas de entrada pela Europa, devido o baixo custo da passagem quando comparado com outras importantes cidades da Europa. E esse foi o nosso caso! O objetivo era fazer uma viagem para o Marrocos, então, fomos para Madrid e de lá pegamos um voo para Marrakesh.

Para aproveitar a passagem por Madrid fizemos um roteiro de 3 dias e 1/2 em Madrid. Como já tinha estado em Madrid em 2009 (o relato pode ser visto no post pode ser visto aqui no blog). Resolvi reservar um dia para um Bate e Volta em Toledo, uma cidade medieval a 30 minutos de Madrid.

QUANDO IR A MADRID

O clima em Madrid pode ser definido como mediterrâneo com um regime de chuvas de verão. Os invernos são frios com geadas frequentes e neve rara. Os verões são cálidos e secos com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35 °C, principalmente ao sul.

As estações mais agradáveis da Espanha são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Estivemos em Madrid em algumas vezes e em épocas diferentes em novembro e em dezembro, vimos o outono e o inverno.

COMO CHEGAR EM MADRID

Para quem está no Brasil, a melhor maneira são os voos que partem das capitais brasileiras. Se você estiver na Europa, pode aproveitar os ótimos preços das companhias low cost ou os trens rápidos.

Para chegar em Madrid a opção mais comum é pelo gigantesco aeroporto da cidade o Aeroporto Internacional de Barajas! Se estiver vindo de outra cidade da europa além das passagens Low Cost, você poderá chegar de trem rápido (AVE) ou carro.

Para nós brasileiros, não é necessário visto de turismo para entrar na europa, mas é sempre bom estar em dia com as regras de imigração e política de entrada do país e levar todos os documentos solicitados.

Saindo do aeroporto:

A melhor e mais barata opção é sem dúvida o Metro que leva a maior parte da cidade a um custo muito baixo de 5 euros. Esta foi nossa escolhar, como estávamos hospedados no Hotel Ibis Las Ventas foi muito tranquilo chegar do Aeroporto para nosso Hotel. No aeroporto estão as estações de metrô no Terminal T2 e o Terminal T4 mais novo. Os trens saem a cada 5 minutos das 6.00am às 2.00am. Até o centro a viagem dura em torno de 10 minutos.

A melhor opção para quem está com muito peso nas bagagens está nos táxis, que custam cerca de 30€ até o centro.

ONDE FICAR HOSPEDADO EM MADRID

Escolhemos o Hotel Ibis Las Ventas, que fica em frente a Arena de Tourada Las Ventas.  O ibis sempre é uma boa pedida em qualquer lugar! E o Ibis Las ventas não podia ser diferente! Limpo, cama boa, chuveiro bom e internet, tudo que precisávamos, considerando que iríamos ao Hotel somente para ter uma boa noite de sono. Ele não fica na área central, mas tem uma estação de metro Las Ventas na porta, uma linha estratégica que passa em vários pontos da cidade direto. Conseguimos uma taxa na época de 39 EUR, ou seja, a relação custo x benefício foi ótima!

ROTEIRO DE 3 DIAS EM MADRID

 1º Dia – Santiago Bernabeu e Museus

Chegamos ao Aeroporto de Madrid – o Barajas às 13hs.  E aproveitamos para pegar o nosso Madrid Card, que é um Boleto turístico que te dá direito a entrar direto em várias atrações.

Posso dizer que o Madrid Card foi uma ótima escolha, pois iríamos em quase todas as atrações possíveis, o Santiago Bernabeu, todos os museus e o Palácio Real, tudo isso já pagava. Sempre fujo de filas em minhas viagens, se tiver algo que posso fazer para não perder tempo, e esses Cards são super práticos, pois vc entra direto!  Existem várias opções para chegar ao centro saindo do Aeroporto. Pode ser de ônibus, metro ou de Taxi.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Estágio do Real Madrid

Decidimos ir direto para o Santiago Bernabeu para fazer o Tour pelo Estádio do Real Madrid, que durou umas 2 horas. Claro que é um passeio para quem gosta de futebol, você conhece o museu, passeia por todo o estádio, e conhece até o vestiário. O meu marido fazia questão de ir, eu nem tanto, mas no final achei legal conhecer.

A nossa entrada estava garantida pelo Madrid Card, mas se você for comprar separado saiba que o preço é em torno de 24 EUR.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Estádio do Real Madrid

Depois fomos para o Hotel Ibis Las Ventas. Decidimos terminar o dia no Paseo Del Prado. Para se locomover pela cidade o tempo todo nós usamos o metro, que em Madrid é perfeito! Novo, moderno e muito amplo.

Passamos pela Puerta de Alcalá que é um dos lindos monumentos de Madrid. Ela foi construída em 1778 pelo rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Puerta de Alcala

Depois seguimos a pé até o Paseo Del Prado, que é uma região super privilegiada de Madrid, passamos em frente a Plaza de Cibeles. E fomos ao Museo Del Prado, um dos mais importantes museus da Espanha. A entrada foi pelo Madrid Card.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Museu Del Prado

Depois fomos jantar no Restaurante Estado Puro, na verdade comer alguns tapas! Tapas são porções pequenas de comidas típicas da Espanha. Servem como entrada, ou para acompanhar um bom vinho ou uma Cerveja.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Restaurante em Madrid – Tapas!

O MuseuThyssen-Bornemisza fica a algumas quadras do Museu Del Prado, por isso aproveitamos para ir até lá também. Na verdade se fosse escolher um museu apenas não seria este, pois não é tão grande e rico como o Del Prado, mas se tiver tempo vale a pena conferir.

Depois fomos ao Mercado San Anton e compramos para o Jantar umas baguetes e Jamon Ibérico, uma iguaria espanhola que amo! derrete na boca! Perfeito!

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Jamon Iberico

2º Dia Palácio Real, Mercado San Miguel e Plaza Mayor

Acordamos e fomos de metro direto para o Palácio Real, antes passamos na Plaza de Espana e Jardins de Sabatine que ficam do lado do Palácio.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Palácio Real

Para entrar no Palácio é importante comprar o ingresso antes, pois as filas são enormes! Nossa entrada estava garantida, entramos direto sem pegar fila alguma, pelo Madrid Card. O palácio é lindo! Conhecemos todas as alas em 1 hora.  O palácio ainda é a residência oficial do Rei da Espanha, mas essas alas são restritas.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Palacio Real

Faz parte da visita conhecer a Catedral de Almudena que fica bem em frente ao Palácio, a entrada também coberta pelo Madrid Card.

Fomos andando até o Mercado São Miguel, nosso objetivo era almoçar por lá. O mercado São Miguel é sem dúvida um lugar imperdível para se conhecer em Madrid, um lugar perfeito para tomar um bom vinho e comer vários tipos de tapas, além de ser possível ter contato com a culinária e comidas típicas…

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Mercado San Miguel
Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Mercado San Miguel – Tapas

Na mesma quadra fica a Plaza Mayor, uma das Praças mais bonitas de Madrid e um verdadeiro Cartão Postal da Cidade, lá você encontra vários restaurantes!

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Plaza Mayor

Desta vez, como era Natal a praça estava cheia de barraquinhas que ocuparam toda a área da praça, mas da primeira vez que estive em Madrid, foi um dos lugares que mais gostei…

Já tínhamos planejado todo o roteiro antes, então vimos que próxima a Plaza Mayor existia uma parada obrigatória… a Chocolateria San Gines, a mais tradicional e antiga da cidade.

Lá a estrela do cardápio é outra comida típica na Espanha… o famoso Churros, aqueles que na infância assistia no programa humorístico do Chaves, sim igualzinho aquele com calda de chocolate. Fomos lá conferir! Acesse o site Chocolateria San Gines

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Churros com Calda de Chocolate

De lá fomos caminhando até a Puerta de Sol onde fica o marco zero da cidade e o centro nervoso também! Depois só faltava o Museu Reina Sofia, que foi o que mais gostei, com obras mais contemporâneas! Entrada também pelo Madrid Card.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Fachado do Museu Reina Sofia

Voltamos para o Hotel e mais tarde saímos para Jantar no famoso Botin. Depois de muitas indicações fizemos questão de conhecer. O restaurante mais antigo do mundo e que serve a melhor carne de porco que comi na vida! Sem duvida nenhuma ele merece a fama que tem. Realmente não sei explicar a textura suave e molhadinha da carne e o sabor intenso, só indo lá mesmo para conhecer.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Botin

Uma experiência Gastronomia Inesquecível para quem vai a Madrid!! Faça reserva, pq fica lotado sempre.

Fiz até um relato exclusivo sobre essa experiência, acesse o link para conferir Botin o restaurante mais antigo do mundo

3º Dia Bate e Volta – TOLEDO

Neste dia fizemos um Bate e Volta para Toledo, uma cidade medieval a 30 minutos de Madrid. Imperdível!

Para saber mais acesso o post 1 dia em Toledo Espanha

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Toledo

4º Dia Ultimo Dia – Parque Del Retiro e Las Ventas

Este era nosso ultimo dia em Madrid, pois nosso voo para Marraquech estava marcado para as 15hs, então ainda faltava ir ao Parque Del Retiro, ficamos a manha toda por lá, é um dos lugares que mais gosto em Madrid.

Roteiro-de-3-dias-em-madrid
Parque Del Retiro

Madrid

Quando voltamos para hotel antes de ir embora, fomos a Arena de Tourada Las Ventas, fizemos um tour pela parte interna e museu.

20131215_112309

Na época do ano que fomos não era temporada de touradas então fica somente aberto para visitas. Entrada pelo Madrid Card.

PLANEJANDO A SUA VIAGEM

Depois de receber muitos pedidos de amigos e até mesmo leitores sobre dicas de onde se hospedar, quais sites usar, qual seguro viagem contratar, onde comprar ingressos das atrações sem pegar filas, etc. Decidimos colocar essa página com um resumo dos nossos parceiros no qual o Blog é afiliado e no qual todos já tivemos a experiência de viagem para indicar:

RESERVAR SEU HOTEL

ALUGAR UM CARRO

CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

COMPRAR INGRESSOS PARA ATRAÇÕES TURÍSTICAS

COMPRAR GUIAS SUPER COMPLETOS PARA SUA VIAGEM

*Post atualizado em janeiro de 2017

20 Comments

  1. 14 de junho de 2014 at 19:23 — Responder

    show !!

  2. 26 de julho de 2014 at 10:36 — Responder

    Excelente !

  3. Anônimo
    12 de agosto de 2014 at 07:59 — Responder

    excellent

  4. 4 de dezembro de 2014 at 01:08 — Responder

    Adorei, parabéns! Estive em Madri em 2011, voltarei agora no fim de janeiro e seguirei seu roteiro.

  5. 27 de dezembro de 2014 at 22:32 — Responder

    Obrigada Izabelle! Madrid é tudo de bom mesmo! abcos

  6. 27 de dezembro de 2014 at 22:32 — Responder

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  7. 27 de dezembro de 2014 at 22:33 — Responder

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  8. 14 de julho de 2015 at 01:22 — Responder

    Olá. viajarei à Europa em agosto, e meu vôo faz uma parada de um dia em Madrid. Gostaria de saber alguma dica de lugares baratos que posso conhecer nesse dia, e como faço para chegar até lá. E se puder me ajudar também me informando se tem lugar onde possa deixar minhas malas. Rss
    Obrigada

  9. 13 de dezembro de 2015 at 07:09 — Responder

    Estou indo agora de Lisboa para Madrid, obrigado pelas dicas 🙂

  10. 2 de janeiro de 2016 at 11:05 — Responder

    Adorei as suas dicas!! Muito obrigada!

  11. 2 de janeiro de 2016 at 11:56 — Responder

    Adorei as suas dicas!! Muito obrigada!

  12. 23 de fevereiro de 2016 at 20:54 — Responder

    Que bom! obrigada pela visita!

  13. 23 de fevereiro de 2016 at 20:55 — Responder

    Que bom! obrigada pela visita!

  14. 27 de fevereiro de 2016 at 15:54 — Responder

    Madrid Card é 70 euros por pessoa?

  15. 19 de maio de 2016 at 11:03 — Responder

    Eu to indo pra Madrid final do ano e estou mega ansiosa, anotei todas as dicas. Obrigada <3

  16. 4 de junho de 2016 at 12:34 — Responder

    Depende do tempo que vc quer.. para 24h esta 47EU (ref)

    Obrigada pela visita.

  17. 4 de junho de 2016 at 12:34 — Responder

    que bom anne.. obrigada pela visita.. e boa viagem

    abcs
    Kamila

  18. 17 de julho de 2016 at 11:00 — Responder

    Obrigada por compartilhar sua experiência! Suas dicas vão me ajudar bastante. Irei com a família em setembro.

  19. 28 de julho de 2016 at 12:16 — Responder

    Adorei as dicas. Parabéns! Estou indo em dezembro.

  20. 31 de julho de 2016 at 23:20 — Responder

    Boa noite Maria Cristina….Madri e muito legal…Com certeza voce vai gostar muito…Boa Viagem.

Leave a reply