Home»Pelo Mundo»Europa»Itália»2 dias em Milão o que fazer…

2 dias em Milão o que fazer…

0
Shares
Pinterest Google+

  
2 dias em Milão a capital da moda mundial…  A cidade pertence a região da Lombardia no norte da Itália. Está a 600Km de Roma, 320Km de Florença (Firenze) e 280Km de Veneza.  Chegamos pelo principal aeroporto de Milão o Malpensa, vindo de Casablanca.  Existem 4 formas de chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto: de trem, carro alugado, taxi ou ônibus. Escolhemos ir de Táxi, não era a opção mais barata, porem a mais rápida e confortável, pois uma das pessoas que estava conosco não se sentia muito bem. O percurso foi de 50 min, pagamos 90 EUR.

 

Passei meu natal em Milão, como era feriado não tive oportunidade de ver a badalação das ruas. E em dezembro o clima é de inverno, pegamos temperaturas que chegaram a 0 grau e também chuvas.
Chegamos a fomos direto para o Hotel descansar, o hotel foi o Ibis_Milano_Centro, super novo e moderninho. Como todo IBIS o hotel tem tudo que você precisa, boa cama, chuveiro e wifi e tudo isso em uma  ótima localização e ótimo preço.
Primeiro dia

 

Estava chovendo muito, aliás, nos dias que estivemos em Milão choveu o tempo todo e por esse motivo fomos a todos os lugares de Táxi. Mas em Milão tem metro super fácil que te leva em todos os principais pontos turísticos.
Acordamos e fomos para o Castello Sforzesco, um dos pontos turísticos mais marcantes da história de Milão. Foi construído no século XV por Francesco Sforza, atualmente abriga várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade. Não cobram entrada, você  pode apreciá-lo por fora e por dentro. Para maiores informações acesse o site do Castelo.
De lá seguimos para a Galeria Vittorio Emanuelle que fica entre a Piazza Del Duomo e Piazza della Scala. 
É uma impressionante obra da arquitetura do século XVIII, um verdadeiro charme para uma cidade que respira moda e arte! A galeria recebe uma multidão de turistas, que buscam restaurantes e cafés, além de grifes como Gucci, Prada ou Vuitton.
Na mesma Piazza, fomos ver a famosa Catedral Duomo! A cartão postal da cidade. Linda e majestosa! Neste dia entramos na igreja apenas, mas não subimos ao Duomo porque estávamos com muita fome e queríamos muito comer uma massa e tomar um vinho! Deixamos para ir ao topo do Duomo no dia seguinte.
 

 

 

 

Como era natal… a cidade estava muito vazia e a maioria dos restaurantes estavam fechados. Encontramos ali por perto o Farinella, um restaurante ótimo de Pizzas e Massas…
 
Depois de comer super bem, como estava chovendo muito, pensamos em ir a algum museu que estivesse aberto naquele dia bem no natal, encolhemos depois de uma busca rápida na internet o Museu de História Natural de Milão, que adorei conhecer! Na verdade nunca tinha ido há um museu deste tipo antes e achei super legal. Pagamos na porta 3 EUR.

 

 

 Depois voltamos para Hotel. Era hora do jantar e não tínhamos conseguido nenhuma reserva. Para o jantar de natal em Milão alguns restaurantes fazem um menu da ceia, mas normalmente é para o dia 24 e não para o dia 25 que era feriado absotulo!  Fiquei quase 2 horas ligando para vários restaurantes (vide lista do Tripadivisor) e por sorte conseguimos encontrar o restaurante Don Carlos, um sofisticado restaurante do Grand Hotel Milan. 

 
Serviço e comida de alto nível em um ambiente nostálgico ao som ambiente com óperas clássicas… Um jantar de natal perfeito!

Segundo Dia

 

Acordamos cedo, para ver a obra de Da Vinci A ultima ceia (The last Supper).
É uma verdadeira obra que Leonardo da Vinci pintou dentro do Convento Santa Maria Delle Grazie. A pintura representa a cena da ultima ceia de Jesus, retratando exatamente o momento em que Jesus fala aos apóstolos que sabia que alguém entre eles iria traí-lo. A obra foi restaurada inúmeras vezes e suportou várias agressões ao longo do tempo, desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial.

 

Tínhamos uma reserva para as 08h30min. Para ver a pintura é imprescindível comprar antes o ticket pela internet agendando seu horário de visita. O acesso à capela é muito restrito, apenas 25 pessoas entram de cada vez e tem 15 min para ver a obra.  O ticket custou 8 EUR.

Para adquirir os ingressos para ver ‘’A Ultima Ceia” acesse o  Site Oficial

Depois voltamos a Catedral do Duomo para desta vez, subir até o topo! O acesso ao Duomo começa as 7hs e vai até as 19hs. Compramos o ticket pelo Site Oficial

 

Estar no topo da Catedral é tentar entender como uma Catedral no século XIII pode ser concebida tão perfeitamente. Todo o monumento durou cerca de 400 para ficar pronto, aí se vê o tamanho da sua complexa arte feita em suas torres.

 

 

Gostamos muito de Milão, mas claro como estava chovendo muito e fomos em pleno feriado, ficamos com o sentimento de não ter visto a cidade como ela é de verdade.. Um bom motivo para voltar…

 

No Comment

Leave a reply