Home»Pelo Mundo»Europa»Espanha»1 dia em Toledo Espanha

1 dia em Toledo Espanha

Shares
Pinterest Google+
Toledo uma cidade medieval a 30 minutos de Madrid…
20131214_101035

É possível fazer um Bate e Volta a partir de Madrid, em apenas 30 minutos viajando de AVE (Trem de Alta Velocidade) e você estará em Toledo, uma cidade medieval linda! Toledo é uma cidade que carrega a influencia de três religiões, o cristianismo, o islã e o judaísmo, essa historia pode ser vista em sua paisagem arquitetônica e nos vários templos espalhados pela cidade.  (igrejas, mesquitas e sinagogas).

Como chegar a Toledo? Aconselho comprar o bilhete da AVE antes!  Tentamos comprar o Bilhete pelo site da Renfe, mas não sei pq, não conseguimos concluir a compra. Então optamos por um serviço de agencia, compramos um Toledo Card (Passagens de Trem, Ônibus turístico, Boleto Turístico com os tickets dos locais (exceto Alcazar) e Visita Guiada na Catedral), por 45 EUR. Para saber mais acesse o site Toledo Card.

Mas se preferir comprar o Boleto no local, o preço é 8 EUR e dá direito as principais atrações, exceto Catedral e Alcazar.

20131214_130210

Chegamos bem cedo +ou- às 10hs da manha, logo na chegada é fácil se impressionar com a própria estação de trem! Só podia ser a estação de Toledo. Super linda e gótica!

Pegamos o ônibus turístico que nos deixou na porta principal da cidade, antes, ele parou em um mirante para fotos, onde já se pode ficar impressionado com a vista da Cidade de Toledo, bem no topo da montanha e rodeada pelo Rio Tejo. E em destaque na paisagem o Alcazar e a Catedral de Toledo!

Existem alguns lugares importantes para se visitar em Toledo:

1. Catedral Toledo
  2.  Igreja de Santo Tomé
  3.  Sinagoga de Santa Maria La Blanca
  4. Monastério de San Juan de Los Reyes
  5. Alcazar

Mas o simples fato de andar sem rumo pelas ruelas medievais, entrar nas lojinhas com várias armaduras e espadas..é um ótimo passeio!

20131214_115352

20131214_144133

Pegamos o mapinha da cidade e pela porta principal da cidade fomos direto conhecer a Catedral de Toledo, com seu estilo Gótico ela foi construída no século XIII. A entrada foi pelo Boleto Turístico.

Depois seguimos para Sinagoga del Tránsito (que não está inclusa no Boleto) e logo a diante a Sinagoga de Santa Maria La Blanca. Ambas muito bonitas e situadas no bairro Judeu.

Depois seguimos para o Monastério de San Juan de Los Reyes, outra obra da arquitetura em seu estilo Gótico!

Depois de almoçar em dos vários restaurantes, fomos caminhar pelas ruelas e passamos pela Igreja de Idelfonso, a Igreja de San Pedro e a Mesquita Cristo de La Luz.  Só passamos na porta, pois queríamos gastar o resto do tempo no Alcazar…

O Alcazar realmente se destaca na paisagem de Toledo. É um magnífico Palácio do século III, foi utilizado como refugio nas guerras, sendo várias vezes reconstruído.

Atualmente abriga o Museu dos Exércitos. Ficamos umas 3 horas lá dentro do museu, pois o lugar é muito grande e o museu é realmente muito completo e interessante!

No final da tarde, fomos descendo a pé mesmo e passamos pela Ponte de Alcântara a mais antiga ponte da cidade!

Depois de uma parada para um chá, seguimos para nosso retorno que estava marcado para as 17hs.

Toledo é incrível, a sensação de passear por aquelas ruas medievais, é sentir entrando em uma viagem ao passado!  Sem dúvida nenhuma vale muito a pena fazer esse passeio!

9 Comments

1. 10 de agosto de 2014 at 07:00 — Responder

Demais!

2. 3 de março de 2016 at 17:37 — Responder

Também adorei Toledo!
    Fizemos um vlog do nosso dia lá!
    Parabéns, um amor seu blog 🙂
    um beijo e tudo de bom!

3. 4 de junho de 2016 at 12:54 — Responder

Oi Gabi.. obrigada .. muito legal seu vlog!

abs

4. 25 de agosto de 2016 at 00:39 — Responder

Gabi, gostei do seu blog! Curtinho mas cheio de informações! Valeu!

5. 25 de agosto de 2016 at 00:41 — Responder

6. 25 de agosto de 2016 at 00:43 — Responder

Este comentário foi removido pelo autor.

7. 25 de agosto de 2016 at 00:43 — Responder

Oi Gabi, gostei do seu blog. Curtinho mas completo! Valeu!