Home»Pelo Mundo»Europa»França»O Palácio de Versalhes perto de Paris

O Palácio de Versalhes perto de Paris

0
Shares
Pinterest Google+

O Palácio de Versalhes perto de Paris

Visitando o Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um passeio clássico e imperdível. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, o Palácio de Versalhes não fica em Paris, e sim em Versalhes, uma cidade próxima de Paris.

Como ir de Paris ao Palácio de Versalhes?

Para chegar ao Palácio, pegue na estação de metrô a linha C – RER e desça na estação Versailles-Rive Gauche-Château. Assim que sair do metrô, procure a saída principal e siga as placas indicativas do Palácio. Depois de dois quarteirões você já vai se deparas com as grades douradas do Palácio de Versalhes. Tem como ir de carro ou de ônibus, mas preferimos ir de metrô por achar que seria mais rápido. Lembrando que o Museum Pass vale para entrar aqui, assim como em vários outros lugares.

Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de jardins. O jardim do Palácio é espetacular e de graça quando não há shows nas fontes do Palácio. Mas ir a Versalhes e não conhecer o Palácio é o mesmo que não conhecer o Cristo no Rio. A sala dos espelhos dentro do Palácio é um dos lugares mais bonitos em que já estivemos. Vale muito a pena conhecer dentro do Palácio e ver a riqueza de detalhes e o nível de ostentação em que cada ambiente, como por exemplo os quartos da guerra e da paz, foram projetados.

Vá com sapatos confortáveis pois você vai andar muito pelo Palácio, principalmente pelos jardins. Em relação a almoço, nos levamos sanduíches e bebidas na mochila e fizemos um “piquenique” nos jardins do Palácio.

Bom passeio!

PLANEJANDO SUA VIAGEM A PARIS?

CLIQUE AQUI E DEIXE-NOS AJUDAR

  • COMPRE INGRESSOS/PASSEIOS EM PARIS ATRAVÉS DA NOSSA PARCEIRA TICKETBAR

 

No Comment

Leave a reply