Home»Pelo Mundo»Europa»Grécia»Roteiro de 1 dia em Santorini. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Santorini. O que fazer?

1
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Santorini

Roteiro de 1 dia em Santorini

Onde ficar em Santorini?

Não ficamos em nenhum hotel em Santorini, pois estávamos no Cruzeiro.

Resumo da Viagem (2012)

DIA 1 – OIA / Passeio de Barco pelo Vulcão / Hot Springs

DIA 1

Roteiro de 1 dia em SantoriniQuando cheguei em Santorini, ainda dentro no navio, fiquei emocionada com a beleza das montanhas, penhascos e aquelas casinhas branquinhas bem lá no topo! Uma visão impressionante. Para mim a ilha mais linda de todas que fui!

Sempre via Santorini nas revistas e pela TV e sempre foi um sonho conhecer. Imaginem a emoção ao chegar lá e ficar de boca aberta com a beleza natural do lugar; é muito mais bonito do que imaginava.

Chegamos ao pequeno porto de acesso da ilha e já fomos direto pegar o teleférico (4 euros por trecho) que nos levou ao topo da montanha. Outra opção, não menos interessante, é chegar lá de burrinho (marca da ilha). Como não tínhamos muito tempo, então preferimos o teleférico que é mais rápido.

Tiramos algumas fotos maravilhosas com aquela vista de tirar o fôlego e pegamos um ônibusinho que nos levou a OIA  (10 euros ida e volta). OIA é a parte mais famosa e linda da ilha. É o verdadeiro cartão postal da Grécia; casinhas branquinhas com o telhado azul que se misturam na cor do Céu, além da vista incrível da imensidão do mar.

A ilha não tem um ponto turístico muito especifico; a ilha em si é o ponto turístico, então ficamos andando e conhecendo os caminhos de Santorini, sem direção nem pressa.Roteiro de 1 dia em Santorini

Depois de curtir aquele clima de liberdade e descanso, voltamos para a porta de entrada da Ilha e fomos conhecer o Vulcão de Santorini. Dizem que sua erupção há mais de 2 milhões de anos foi responsável pelos desfiladeiros e aparência montanhosa da Ilha. Um passeio pelas crateras do Vulcão de Santorini + um tempo para nadar nas Hot Springs, (águas termais do Vulcão) nos custou 30 Euros por pessoa. Você pode contratar nas várias agencias do local ou negociar com os donos dos barcos, e foi isso que fizemos. Um passeio que vai ficar na memória. O cheiro de enxofre que sai de algumas crateras é forte e impressionante. As águas quentinhas e termais também tem uma tonalidade laranja do enxofre, mas para demonstrar que não tinha problema nenhum em nadar lá, o dono do barco até deu uma golada na água.

Queríamos também ter ido na praia preta, chamada assim por que não tem areia e sim pedras negras. Infelizmente não deu tempo, pois tínhamos hora para voltar ao navio. Ótima razão para voltar.

PLANEJANDO SUA VIAGEM A SANTORINI?

CLIQUE AQUI E DEIXE-NOS AJUDAR.

 

2 Comments

  1. 21 de fevereiro de 2016 at 20:29 — Responder

    Olá, como funciona o ônibus que sai de Thira e vai até Oia??? Onde posso pegar???

  2. 23 de fevereiro de 2016 at 20:48 — Responder

    Ola Paulo,

    Eu peguei um onibus fretado ja incluido no meu cruzeiro, que na verdade nem aconselho pois é bem mais caro. Vc pode pegar o onibus local. http://www.ktel-santorini.gr ou pegar um taxi.
    abracos

Leave a reply