Home»Pelo Mundo»Europa»Grécia»Roteiro de 1 dia em Olympia. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Olympia. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Olympia

Roteiro de 1 dia em Olympia

Onde ficar em Olympia?

Não ficamos em nenhum hotel em Olympia, pois estávamos no Cruzeiro.

Resumo da Viagem (2012)

DIA 1 – Museu Histórico / Sitio Arqueológico

DIA 1

Roteiro de 1 dia em OlympiaOlympia é uma cidade da Grécia, onde segundo os arqueólogos, aconteceram em 776 A.C os primeiros Jogos Olímpicos.

Os principais lugares importantes para se visitar são o Museu Histórico e o Sitio Arqueológico, onde aconteciam os jogos. Os dois ficam um do lado do outro, pagamos 9 euros para ter acesso aos dois. Sinceramente, nada demais, principalmente se em sua viagem você já tiver ido a alguns museus na Europa. No nosso caso, ja tínhamos ido ao Museu do Vaticano e a Galeria Uffizi por exemplo, então não foi lá essas coisas.

Uma história que me impressionou é que lá também ficava o Templo de Zeus, que consistia em 25 colunas, das quais nenhuma permaneceu de pé. No interior ficava a estátua de Zeus em ouro e marfim, de quase 12 metros de altura, criada por Fídias e considerada uma as 7 maravilhas do mundo antigo. Supõe se que a estátua tenha sido levada por Constantinopla no século V e depois destruída pelo Fogo.

Chegamos pelo porto de Katokolon e alugamos um carro (35 euros o dia todo). Achamos que valeria mais a pena do que ficar pegando ônibus/excursão. Ao sair do porto, as agencias de aluguel estão bem em frente.

Ao voltar do Sitio Arqueológico ainda deu tempo de andar pelas lojinhas e tomar uma cerveja na Rua principal bem perto ao porto de Katokolon.

Eu particularmente achei interessante, mas não sei se gastar um dia para ir lá vale tanto a pena (principalmente se você não estiver de Cruzeiro e poderia gastar mais tempo nas outras ilhas, como por exemplo Mykonos e Santorini), mas para quem gosta de história dos jogos talvez goste.

PLANEJANDO SUA VIAGEM A OLYMPIA?

CLIQUE AQUI E DEIXE-NOS AJUDAR.

 

1 Comment

  1. 17 de julho de 2015 at 10:24 — Responder

    Ola Kamilinha
    Adorei seu post. Muitas informacoes uteis e a maneira que voce descreve todo é muito boa.
    Eu sou Grego e moro perto de Olympia e Katakolo na cidade mas grande da regiao!
    Cada dia leio posts de blogs de viagem para melhorar meu Português e seu blog e um dos meus favoritos!

Leave a reply