Home»Pelo Mundo»Europa»Grécia»Roteiro de 1 dia em Creta. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Creta. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Creta

Roteiro de 1 dia em Creta

Onde ficar em Creta?

Não ficamos em nenhum hotel em Creta, pois estávamos no Cruzeiro.

Resumo da Viagem (2012)

DIA 1 – Pier Veneziano / Farol / Mosteiro de Arkadi / Passeio de Barco

DIA 1

Roteiro de 1 dia em CretaA ilha de Creta é uma jóia grega flutuando em um mar turquesa. As praias são a grande atracão para os turistas.

Fomos conhecer Chania, que fica na costa noroeste de Creta e é um charme. Passamos por lá 1 dia sem esperar que fossemos nos apaixonar pelo estilo beira mar e veneziano. Quando falo do estilo veneziano é fácil entender, se parece com o estilo arquitetônico de Veneza (Itália); belas casinhas bem na beira do mar.

Quando chegamos não me preocupei com os lugares turísticos que tinha que conhecer. Queria mesmo andar sem rumo pelas ruelas venezianas e pegar um passeio de barco e foi isso que fizemos. Ficamos praticamente o dia todo entre rua Halidon (a principal) e o porto veneziano, passamos no Farol e no Mosteiro de Arkadi, que traduz a influência turca na Ilha.

Depois de andar muito, fizemos um passeio que super recomendo para quem for a Chania o: Captain Nick’s Aphrodite Glass Bottom Boat, que fica bem em frente ao mosteiro. Pagamos 10 euros por pessoa, sendo que o passeio levou em torno de 2 horas. Sensacional nadar em alto mar naquele oceano maravilhoso.

O Barco tem um vidro na parte de baixo permitindo ver o peixinhos lá em baixo. Super legal.

Depois paramos para comer lulas e polvos fritos. Aliás essa é a grande iguaria das ilhas gregas, os frutos do mar frescos,  salteados ou fritos em um das dezenas de restaurante situados no Pier.

Amei Chania!

PLANEJANDO SUA VIAGEM A CRETA?

CLIQUE AQUI E DEIXE-NOS AJUDAR.

 

2 Comments

  1. dhea
    20 de maio de 2018 at 18:17 — Responder

    Oi Boa noite!
    Vou fazer um cruzeiro em setembro pelas ilhas gregas, você avha que para chania não é necessário contratar excursão?

    Grata

    • 31 de maio de 2018 at 11:53 — Responder

      Bom dia.
      No nosso caso, decidimos ficar em volta do Pier mesmo, onde estava a maioria das coisas que queríamos conhecer. Ate porque não tínhamos tanto tempo. A excursão que pegamos foi um passeio de barco, que fechamos la no Pier mesmo, onde voce encontra varias opções.

Leave a reply