Home»Pelo Mundo»Europa»Grécia»Roteiro 1 dia em Mykonos. O que fazer?

Roteiro 1 dia em Mykonos. O que fazer?

1
Shares
Pinterest Google+

Roteiro 1 dia em Mykonos

Roteiro 1 dia em Mykonos. O que fazer?

ONDE FICAR EM Mykonos?

Não ficamos em nenhum hotel em Mykonos, pois estávamos no Cruzeiro.

RESUMO DA VIAGEM (2012)

DIA 1 – Moinhos / Centro Comercial / Elia Beach / Paradise Beach / Super Paradise Beach

DIA 1

Roteiro 1 dia em Mykonos. O que fazer?Uma ilha que encanta por suas ruelas estreitas e casinhas brancas com janelinhas azuis. Tudo isso em um clima de festa e badalação.  A cada ano a ilha registra um aumento de turistas crescente que veem em busca de todo o clima de agito, de sua atmosfera friendly e de suas lindas praias.

Eu e meu marido fomos pelo cruzeiro da Royal Caribbean. Mas outra forma comum de chegar a Mykonos é viajar 6 horas de ferryboat do Porto De Pireu Atenas ou 3 horas de barco rápido, ou ainda de vôo que dura mais ou menos 40 minutos.

A melhor época para se visitar é sem dúvida no verão, a ilha realmente vira pura badalação, com DJ`s nas praias e muita gente bonita. Eu fui em Outubro, estava mais vazio e já tinha passado a alta temporada, mas o clima estava quente e deu para aproveitar bem as praias. Por falar em praias, Mykonos tem praias incríveis e paradisíacas, com áreas brancas e água do mar azul transparente.

A primeira coisa a se fazer é definir uma forma de se locomover pela ilha, pois as praias são um pouco longe do centrinho histórico. Alugue um carro, uma moto ou até um quadriciclo. Eu e o Breno escolhemos este último, super barato (20 euros o dia todo).

Roteiro 1 dia em Mykonos. O que fazer?

Chegamos direto na entrada da ilha e fomos direto para os moinhos, um dos cartões postais da ilha.  Passamos um bom tempo andando pelo centrinho depois antes de seguir para as praias.

Pegamos nosso quadriciclo em direção as praias mais famosas da ilha: Elia Beach, Paradise Beach e Super Paradise Beach. Passamos o resto do tempo que tínhamos nas praias. Todas são muito bonitas.

Para finalizar tomar uma cervejinha gelada e comer umas lulas e polvos no restaurante mais pitoresco que já vi. Se chama Babulas Taverna e tem várias lulas enormes penduradas no barco, que virou o restaurante. Sensacional as lulas.

PLANEJANDO SUA VIAGEM A ATENAS?

CLIQUE AQUI E DEIXE-NOS AJUDAR.

 

13 Comments

  1. 19 de junho de 2015 at 00:36 — Responder

    Oi Kamila! Parabéns pelo post, ótimas dicas!
    Eu também chegarei em Mykonos por um cruzeiro da Royal Caribbean.
    Gostei da idéia do quadriciclo: onde vocês alugaram? Fica perto de onde o navio pára? Há quadriciclos para 2 pessoas? E para visitar as praias e o centro, dá pra deixar o quadriciclo estacionado com segurança?
    Muito obrigado! Abs Carlos

  2. 20 de junho de 2015 at 18:34 — Responder

    Ola Carlos!!
    Que maravilha! Esse cruzeiro é sensacional! Sim um quadriciclo foi para mim e meu marido. Tem varias empresas la nas ruas atras da tipo marina onde o navio vai parar. Fizemos uma caminhada a pé antes para conhecer o centrinho pq ai n precisa. Depois pegamos ele para rodar a ilha toda! Vale muito a pena pq ele é barato e vai em todos os lugares e total seguro …. vc tira a chave dele.. e fica como se fosse uma moto estacionada.
    Boa viagem para vc! aproveite muito a Grécia é fascinante!
    abcs

  3. 1 de maio de 2016 at 01:29 — Responder

    Ola Kamila, estou indo dia 7 junho, pode me dizer se o clima ja e quente., vou no cruzeiro do MSC, chega as 8h e retorno as 19h no navio.
    Sao 5 mulheres, ou melhor jovens senhoras rsrs. Eu a mais aventureira, pensei no quadriciclo, qual a praia que poderia ficar?

  4. 4 de junho de 2016 at 14:39 — Responder

    Ola.. junho ja e verao.. bastante quente .. todas as praias sao otimas..

  5. 27 de julho de 2016 at 22:28 — Responder

    Oi Kamila, estou indo tb em outubro, pela Royal Caribbean e amei as suas dicas!! Só bateu uma dúvida: para alugar o quadriciculo é necessário apresentar que documento? É preciso levar carteira de motorista para alugar o quadriciculo? Bjs!!

  6. 31 de julho de 2016 at 23:19 — Responder

    Boa noite…Eles nao pediram carteira de motorista…Na época, somente nos pediram o cartão que voce recebe no navio e qualquer outro documento de identidade, pois o passaporte fica com o pessoal da Royal Caribbean..Boa viagem

  7. 4 de agosto de 2016 at 12:49 — Responder

    Este comentário foi removido pelo autor.

  8. 4 de agosto de 2016 at 12:51 — Responder

    Obrigada Kamilinha, super agradecida pela atenção!!!

  9. 6 de agosto de 2016 at 13:59 — Responder

    Este comentário foi removido pelo autor.

  10. Carla
    24 de maio de 2017 at 23:36 — Responder

    Oi Kamila, tudo bem? Tbm sou mineira!! Adorei seu post, mas fiquei com dúvida; é fácil a locomoção pela ilha?? Precisamos de mapas?
    Pelo q vi vce andou pelo centro e depois pegou o quadriciclo para rodar pela ilha…. Quanto tempo seu navio permaneceu na ilha?? Vou pela Costa, chegando às 08:00hs e saindo as 23hs. É tempo suficiente para rodar a ilha??

    • 27 de maio de 2017 at 00:18 — Responder

      Oi Carla.. Isso, primeiro andamos um pouco pelo Centro e depois que pegamos o quadriciclo. A locomoção foi bem tranqüilo, não usamos mapas. Foi mais na base de parar para perguntar e seguir as placas. Não lembro direito o horário que o navio ficou, mas com certeza deixamos a ilha mais cedo que as 23hrs e mesmo assim deu para aproveitar a ilha bastante e conhecer pelo menos as praia mais famosas, igual mencionamos no post. Ficamos um pouco em cada praia, por isso não fomos em mais. Espero que se divirta na Grécia e qualquer duvida pode perguntar. Obrigado pela visita.

  11. Mirela
    28 de maio de 2018 at 15:35 — Responder

    Oi Kamilla!
    Adorei as dicas do blog!
    Estou indo em agosto num cruzeiro pela Royal também e queria tirar uma dúvida com você.
    Em qual porto o navio desembarca? Vi que tem um Porto antigo (Old Port) que fica bem no centro e um Porto Novo que fica mais afastado.
    Estou programando para alugar um carro e queria saber onde poderia alugar.
    Obrigada!

    • 31 de maio de 2018 at 12:00 — Responder

      Bom dia Mirela.
      Nos descemos no Old Port, mas não sabemos se mudou desde aquela época. No nosso caso, como descemos bem perto do centro, haviam varias opções bem em volta par alugar meios de transporte, que pelo valor e comodidade decidimos alugar o quadriciclo.

Leave a reply