Home»Pelo Mundo»Europa»Grécia»Cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Cruzeiro pelas Ilhas Gregas

0
Shares
Pinterest Google+

Cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Cruzeiro pelas Ilhas Gregas

Quem nunca sonhou em conhecer a Grécia? Seja através de viagem normal ou através de um Cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Ver as praias mais lindas mundo, paisagens lindas, um azul do mar que até dói os olhos se unindo com o branco impecável das casas. A primeira dúvida para os viajantes e casais que sonham em passar lua de mel na Grécia é:

Viajar ou não de cruzeiro pelas ilhas gregas?  Nunca tinha viajado de navio antes e amei. É muito prático e confortável, acho que vale muito a pena quando se tem várias ilhas para ir conhecendo e não se quer perder tempo com transporte e deslocamento, como é o caso da Grécia e Caribe. Sempre tive medo de passar mal, mas para dizer a verdade durante toda a viagem só senti o balanço uma vez.

Amei a idéia de, a cada dia acordar em uma ilha maravilhosa e não ter que preocupar com malas etc, ao invés disso enquanto o navio viaja a noite para a próxima ilha, você pode desfrutar do conforto e descansar muito mais. Mas nem tudo é perfeito, um lado ruim é que quando amava a ilha, como em Mykonos e Santorini, ficava triste porque tinha que ir embora ao final do dia. Um dia apenas é muito pouco para essas duas ilhas.

Pegamos um cruzeiro pelas ilhas gregas de 10 dias e uma ilha da Croácia. Viajamos no Grandeur of the seas da Royal Caribbean. O navio tem uma estrutura incrível, cheio de atividades o dia todo e shows maravilhosos a noite. Além da comida que é muito requintada e saborosa.

As acomodações dentro do navio variam pelo que está disposto a pagar, desde a cabine mais simples interna sem nenhuma janela até as cabinas mais luxuosas com varanda para o mar e hidromassagem. Ficamos na cabine Ocean View, com janela para o mar.
Segue o Roteiro:

PLANEJANDO SUA VIAGEM ?

Deixe-nos ajudar. Clique aqui.

 

25 Comments

  1. 30 de novembro de 2013 at 12:39 — Responder

    Gostaria muito de conhecer as ilhas gregas e Turquia. Este cruzeiro é All Incluse? Quais foram os preços dos passeios em terra? Se puder, por favor poderia me responder estas questões e dicas de passeios? Obrigada.

  2. 1 de dezembro de 2013 at 13:59 — Responder

    Oi Miriam!
    Esse cruzeiro foi um sonho realizado!! tudo de bom. Não conheço Turquia, mas tem várias opções de roteiros fazendo Grécia + Turquia.. Veja no http://www.cruise.com/

    Bom, eu acho a Royal Caribbean uma das mais top cia de cruzeiros. Todos os cruzeiros são All Inclusive, mas sem bebidas alcoólicas. No meu caso, tomava sempre um vinho no Jantar então comprei as garrafas no restaurante e eles guardavam de um dia para outro… Mas tem outras opções, por exemplo de pagar pelo refil de cerveja.

    Bom, sobre os passeios.. o navio oferece toda infraestrutura de passeios em todos as ilhas que ele passa, não lembro dos preços, mas lembro que achei muito caro e preferi sair do navio e passear por conta própria mesmo, ou na própria ilha achava o mesmo passeio bem mais barato… vc pode ver no detalhe os passeios no próprio site.. tem um link Excursões em cada opção de cruzeiro. http://www.royalcaribbean.com.br

    Boa Viagem e Obrigada pela visita!

    Abco

  3. 21 de fevereiro de 2014 at 23:32 — Responder

    ola Kamilinha., adorei seu blog. Estou indo à Grecia em julho com meu marido e meus 2 filhos de 3 e 7 anos, pegarei um navio mas estou super em duvida se reservo as excursões no navio ou faço por conta própria, farei Corfu, Katakolon, Dubrovinik, Santorini, Piraeus e Bari.Nesses lugares o que acha que não deveria deixar de conhecer? meu email : noyshht5@gmail.com

  4. 22 de fevereiro de 2014 at 20:19 — Responder

    Oi Silvia! que delicia de viagem! entendo.. tbm tive essa duvida, pq nunca tinha viajado de navio.. O que te aconselho é ir pesquisando no site do navio os passeios e quando chegar lá vc decide.

    Eu fui de Royal Caribbean.. e todos os dias eles entregavam a programação do outro dia, e um roteiro sugerido para o lugar, com mapa e locais que você tem que visitar.. Depois tem outro folheto com as excursões.. Aí vc avalia pelo preço, por sua disposição e complexidade dos passeios… No meu caso preferi não pegar nenhuma excursão não só pelo preço mas pq não gosto de excursões.. ficar esperando as pessoas e passear com grandes grupos.. Prefiro ficar mais livre então chegava no lugar e pegava um taxi ou um passeio de barco na própria ilha. Na maioria das vezes era bem mais barato. Em alguns casos foi necessário pagar pelo menos o ônibus do Navio que te leva até a área central, como foi o caso de Corfu.

    Dessas ilhas que vc vai, estive em Corfu, Santorini e Katakolon. Vou falar resumidamente de cada uma.. e depois vc pode acessar o post de cada ilha aqui no Blog mesmo..

    Sobre Corfu, peguei o ônibus do navio que me deixou no centro, aí dela mesmo fui caminhando pelos pontos turísticos usando o mapinha.. esse não aconselho mesmo pegar excursão!
    Sobre Santorini, tem que ir em OIA que é o grande cartão postal.. aí vc pode pegar um taxi, depois negociei um barco para nos levar para o Vulcao e as Hotspirngs.. Mas foi muito corrido em um dia.. no seu caso como vc vai estar com crianças.. se tiver somente um dia.. aconselho priorizar OIA e a ir na praia preta que é mais perto.
    Katakolon foi assim.. tinha o passeio do navio, mas preferimos alugamos um carro no porto mesmo.. e fomos a Olímpia, na verdade só tem isso para ver.. os outros passeios são muito longe. Depois voltamos e ficamos fazendo compras nas feirinhas..

    Bom espero ter ajudado! Obrigada pela visita e desejo uma ótima viagem para vcs!

  5. 4 de setembro de 2014 at 20:44 — Responder

    Olá, estou querendo fazer um cruzeiro grecia, croacia e turquia em marco 2015 com embarque em veneza. Como você fez com as passagens aéreas ? Chegou quando para embarcar ? Estou vendo para o dia anterior ao embarque só que estou achando muito arriscado chegar 14:00 em veneza e embarcar até às 19:00 por exemplo.

  6. 13 de setembro de 2014 at 12:57 — Responder

    Oi Rotay
    Bom, no meu caso fui para Italia antes do cruzeiro.. cheguei em Veneza de Carro vindo de florenca e fui direto para o Porto. No seu caso tbm acho arriscado, pois o check in do navio e um pouco demorado, pelo menos o meu foi. Acho que se fosse vc chegaria um dia antes e ficaria 1 dia em Veneza se vc ainda nao conhece uma dia em Veneza e o suficiente. Ai vc n corre nenheum risco, pq se seu voo atrasar aí já era…
    Bom.. qq coisa so perguntar Boa viagem pra vc! E obrigada pela visita
    Kamila

  7. 23 de junho de 2015 at 10:41 — Responder

    Bom dia,
    Estou querendo ir para a Grécia com o meu Marido, em um cruzeiro só pelas ilhas gregas mesmo, mas não sei onde comprar as passagens de navio para lá, um site confiável.
    Você poderia me indicar um dite confiável para eu comprar as passagens?
    Do Brasil para Veneza você foi como??
    Muito obrigada
    meu email é barbaraavila@outlook.com

  8. 1 de setembro de 2015 at 23:27 — Responder

    Legal o relato. Estamos planejando fazer um cruzeiro por lá. As ilhas gregas são lindas, estamos apenas preocupados com a crise e como está o preço das coisas. Boas dicas! Valeu!

  9. Anônimo
    28 de dezembro de 2015 at 14:38 — Responder

    gostaria de saber a época que vc foi, estou pensando em fazer na priemira semana de novembro e queria saber se o clima é agradavel ?

  10. 23 de fevereiro de 2016 at 20:56 — Responder

    Ola fui em outubro.. o clima é otimo.. em novembro acho que ja esta um pouco frio, apesar de ser mediterraneo.

  11. 23 de fevereiro de 2016 at 20:59 — Responder

    Oi barbara .. Essa viagem é incrivel! desculpe a demora em responder. Compramos nossa passagem na propria Royal Caribbean. Desembarcamos em Roma primeiro.. alugamos um carro para ir para florenca e Veneza. Espero ter ajudado..

  12. 23 de fevereiro de 2016 at 21:03 — Responder

    Que otimo Dan! obrigada pela visita!

  13. 17 de maio de 2016 at 14:19 — Responder

    Olá!! Adorei seu post.. Estarei indo para as ilhas gregas de lua de mel! Irei em Julho nosso cruzeiro será de 7 dias. Irei com o navio Costa Deliziosa! Será que você pode me passar algumas dicas de passeios que podemos fazer? Obrigado Bárbara
    Email:bah_bonka1@hotmail.com

  14. 2 de junho de 2016 at 11:20 — Responder

    Ola linda … adorei as dicas … minha duvida é se temos q pagar pra sair do navio e se da pra conhecer legal as ilhas nas pausas.

    Ahh outra coisa, compensa mesmo quarto com varanda e ou vista externa? Vlw bjos

    Bjos

  15. 4 de junho de 2016 at 14:45 — Responder

    Ola barbara.. que delicia de viagem.. os passeios que indico sao os que relato no meu blog.. pq fiz e adorei.. Boa viagem e obrigada pela visita.

  16. 4 de junho de 2016 at 14:48 — Responder

    Ola samia.. obrigada.

    nao precisa nao.. se vc quiser comprar os passeios que eles vendem no navio tera que pagar.. mas eu passeiei por conta propria e posso dizer que e muito melhor.. acho que sobre o quarto depende da sua necessidade.. eu por mim pagava o mais barato pq ficava no quarto so anoite para dormir.. o navio tem tantas atracoes e as praias sao tao lindas que ficar no quarto é perder muito.. Boa viagem.. obrigada pela visita..

  17. 18 de junho de 2016 at 12:51 — Responder

    Oi Flor, vou fazer um cruzeiro de 14 dias que começa em Atenas e termina em Istambul.

    Vou estar em alguns lugares que voce conheceu como Corfu, Mikonos, Santorini… vc comprou os passeios dentro do navio? vc acha que do lado de fora posso comprar mais barato? qual os valores que vc pagou pelo passeio???

  18. 18 de junho de 2016 at 19:46 — Responder

    Ola Carla,
    nao compramos nenhum passeio dentro do navio, pois eram muito caros. Em casa cidade fizemos os passeios por conta própria e outros terceiros.. em casa post de cada cidade detalhei melhor como foram esses passeios. Por exemplo em Mykonos vale muito a pena alugar um quadriciclo e descobrir a ilha por conta própria… Obrigada pela visita e tenha uma ótima viagem.. abcs

  19. 10 de julho de 2016 at 19:06 — Responder

    Você disse que foi de carro de Roma a Veneza. Como você fez com o carro? Alugou em Roma e entregou em Veneza, foi por agência?

  20. 21 de julho de 2016 at 09:34 — Responder

    Ola Kamilinha; parabens pelo post! tenho vontade de fazer um blog e só de pensar no trabalho que dá escrever tudo…desito. Por isso parabens!
    Minha pergunta: vou fazer o mesmo cruzeiro que vc fez, e a minha duvida é a seguinte: vale a pena fazer os passeis pagos e oferecidos pelo navio?
    abracos

  21. 31 de julho de 2016 at 23:24 — Responder

    Boa noite Simone, foi por agencia sim, ja saímos do Brasil com ele alugado. Alugamos no dia que deixamos Roma, pois não vale a pena alugar carro enquanto estiver em Roma. Deixamos no aeroporto e tivemos de pegar um taxi para o porto. Boa viagem

  22. 6 de setembro de 2016 at 08:26 — Responder

    Ola Paula, Obrigada! Na verdade patrícia vai depender da suas preferencias.Eu fui de Royal Caribbean.. e todos os dias eles entregavam a programação do outro dia, e um roteiro sugerido para o lugar, com mapa e locais que você tem que visitar.. Depois tem outro folheto com as excursões.. Aí vc avalia pelo preço, por sua disposição e complexidade dos passeios… No meu caso preferi não pegar nenhuma excursão não só pelo preço caro mas pq não gosto de excursões.. ficar esperando as pessoas e passear com grandes grupos.. Prefiro ficar mais livre então chegava no lugar e pegava um taxi ou um passeio de barco na própria ilha. Na maioria das vezes era bem mais barato. Em alguns casos foi necessário pagar pelo menos o ônibus do Navio que te leva até a área central, como foi o caso de Corfu.
    Obrigada pela visita! bjs e Boa Viagem

  23. 4 de outubro de 2016 at 15:27 — Responder

    Olá ,tenho uma super dúvida,como fazer se não falamos ingles apenas arranhamos o espanhol e italiano.No Navio tem atendentes em portugues e nos passeios dá pra nos virarmos.Desculpe as perguntas,viajamos bastante,mas nunca de navio e queremos sair de Bari e fazer um cruzeiro rápido pela grécia,alguma indicação.Adorei seu blog Malu

    • 9 de dezembro de 2016 at 10:49 — Responder

      Oi Malu! Nao se preocupe com o ingles.. Ja fui para a China sem falar uma palavra em chines e fui para o interior onde ninguem fala ingles e mesmo assim me comuniquei..e deu tudo certo.. Acho que esse n deve ser o motivo de preocupação.. vc acaba se virando e além do mais dentro no navio tem funcionários que falam todas as línguas.. varios que falam português e espanhol, só procurar pela bandeirinha de Portugal na roupa deles.. super tranquilo.

  24. 4 de outubro de 2016 at 15:28 — Responder

    Olá ,tenho uma super dúvida,como fazer se não falamos ingles apenas arranhamos o espanhol e italiano.No Navio tem atendentes em portugues e nos passeios dá pra nos virarmos.Desculpe as perguntas,viajamos bastante,mas nunca de navio e queremos sair de Bari e fazer um cruzeiro rápido pela grécia,alguma indicação.Adorei seu blog Malu

Leave a reply