Home»Pelo Brasil»Rio Grande do Sul»Bento Gonçalves»Bento Gonçalves… festa da uva

Bento Gonçalves… festa da uva

0
Shares
Pinterest Google+

No período de final de dezembro a inicio de março acontece a esperada colheita das uvas no sul do Brasil… Estivemos no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves no feriado de carnaval em fevereiro.. no alge da colheita as videiras estavam carregadas de uvas maravilhosas..

“O Vale dos Vinhedos representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875. Os costumes e tradições estão enraizados nas pessoas e, até mesmo, na paisagem do Vale dos Vinhedos. A construção de capelas e capitéis, a devoção aos santos, o dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho são marcas da imigração italiana.”

Visitamos a Casa Valduga (uma das melhores e mais tradicionais vinícolas do Brasil). O pacote foi 280,00 por pessoa que incluía um dia inteiro de eventos: 1) Café Colonial nos parreirais 2) Colheita das uvas 3) Degustação do vinho e suco de uva e geléias. 4) Visita ao processo de fabricação de vinho, suco de uva e geléias. 5) Almoço farto com direito a muito vinho 6) Palestra sonho de um imigrante italiano. 7) Pisada nas uvas e Dança italiana 8) Jantar com costelão e churrasco Gaúcho.

Para quem quizer ficar hospedado na propria Casa Valduga, ela tbm conta com uma pousada maravilhosa. Eu fiquei hospedado em gramado (+ ou – 2 hs).

No Comment

Leave a reply