Home»Pelo Brasil»Rio Grande do Sul»Gramado»4 dias em Gramado… o que fazer?

4 dias em Gramado… o que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+
Gramado – um charme de cidade

 

Gramado é o grande cartão postal do Rio Grande do Sul. A cidade é muito famosa e o ano todo promove eventos que atraem os turistas de todo mundo. Para se ter uma idéia segundo o Jornal do Turismo, em 2011 a cidade recebeu quase 5 milhões de visitantes. Logo pude ver o porque é tão procurada. A cidade é linda, tem um clima de cidade da Europa. Super limpa, o único cheiro que não sai do seu nariz é o cheiro do chocolate que sai das lojas em todas as esquinas. As ruas principais são a Borges Medeiros e a Av. das Hortências.

Quando ir à Gramado? Qualquer época do ano é bom, o natal é a época mais procurada Gramado vira literalmente como chamada Cidade Natal Luz. Nós fomos no feriado de carnaval estava muito quente, alguns dias a temperatura chegou a 35 graus.

 

Onde ficar hospedado em Gramado? ficamos os 5 dias hospedados no Hotel Canto Verde, um pouco longe do centro, mas muito bom, ficamos em um de seus chalés, com ar condicionado, quarto confortável e café da manha maravilhoso. Pagamos 1.300 pelos cinco dias (lógico que pelo feriado o preço subiu um pouco).

 

 

Mini Mundo

 

 

Dos cinco dias que ficamos lá, somente ficamos 2 na cidade mesmo, os outros fomos para as outras cidades próximas. Acho que 2 dias é suficiente para vc conhecer a cidade, mas Gramado é um lugar ótimo para não fazer nada tbm, apenas sentar na Rua Coberta e tomar um Chocolate quente no inverno ou um Chop no verão… E ficar sem fazer nada… de boa.

 


Primeiro fomos seguindo pela rota agro da cidade, em busca da casa centenária (antiga propriedade dos imigrantes que até hoje existe a Dona morando lá e que conta a história dos imigrantes.. ) O moinho e fabrica de chá erva doce.
Depois fomos conhecer alguns lugares que não são tão interessantes.. mas que fazem parte dos pontos turísticos de Gramado: mini mundo, que é uma micro réplica des lugares da alemanha e Gramado – muito interessante para crianças. Fomos na fábrica de Chocolates da Prawer e O Reino do Chocolate. Museu de Cera, Museu dos Carros, Mundo a Vapor e outros. O passeio mais legal de Gramado na minha opinião foi conhecer o Lago negro e andar de pedalinho de Cisne… (30,00 casal).

 

Mundo a vapor – museu

Pedalinho – Lago Negro

No Comment

Leave a reply