Home»Pelo Mundo»América do Sul»Argentina»Roteiro de 4 dias em Buenos Aires. O que fazer?

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

4 dias em Buenos Aires. O que fazer?

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES

Posso dizer que Buenos Aires tem várias opções para se hospedar e não irá se arrepender! Mas é importante saber um pouco sobre os bairros para escolher o melhor de acordo com o seu objetivo e ritmo de viagem!

Como essa era nossa primeira vez em Buenos Aires, ficamos hospedados no Centro. Na mesma viagem, ficamos em Palermo e posso dizer que preferi ficar lá, pois o bairro é o melhor e o mais agradável de Buenos Aires.

Ficamos hospedados 3 noites no IBIS Obelisco, e uma noite em um Hotel Botique em Palermo. Bom, li muito sobre “onde hospedar em Buenos Aires” ou “Hotéis em Buenos Aires” e vários blogs e sites indicavam Recoleta, que é bairro super famoso e bonito. Outros falavam para ficar no centro que já fica perto de vários pontos turísticos e que voce tem metro e transporte fácil por lá. Acabei escolhendo ficar no IBIS por que tinha uma diária grátis e também porque preferi escolher um hotel simples, confortável e que eu já conhecia o padrão, BOA ESCOLHA.

Acabei optando também ficar uma noite no Dumont Boutique Hotel, que fechei pelo decolar.com. Palermo é um bairro antigo com opções noturnas fantásticas desde baladinhas à restaurantes incríveis e super recomendados pelos críticos. Sobre o hotel, ele é muito charmoso, tem apenas 5 suites muito confortáveis, só o nível se serviço que não é muito profissional. Confira as tarifas do IBIS Obelisco, ou se preferir, confira a tarifa de vários outros hotéis em Buenos Aires no Booking.com.

RESUMO DA VIAGEM (2010)

  1. Passeio Buenos Aires Bus / Caminito / La Bombonera / Puerto Madero / Casa Rosada / Teatro Colon
  2. Zoo de Lujan / Jardim Japonês / Parque Rosedal / Show de Tango no Café Tortoni
  3. Zoo de Palermo / Cemitério de Recoleta / Florális Genérica
  4. Downtown

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

ROTEIRO DA VIAGEM

DIA 1

4 dias em Buenos Aires. O que fazer?Assim que chegamos já fomos bater perna pelo centro da cidade e comer algumas empanadas. Depois seguimos para fazer o tour do Buenos Aires Bus; vale a pena para quem tem pressa e poucos dias na cidade pois o ônibus funciona parando no pontos turísticos e você pode descer e ficar o tempo que quiser. Passamos por vários pontos turísticos: Av. Florida, Plaza de Maio, Congresso Nacional, Monserrat, San Telmo, Puerto Madero. Quando chegamos em La boca, descemos para ver Caminito e o estádio do Boca. Para os amantes de futebol, existe o tour do estádio.

Pegamos o ônibus de volta e descemos em Puerto Madero. Tomamos um café gelado no Starbucks e depois fomos a pé mesmo até a Casa Rosada, Teatro Colon, e por último fomos ao Café Tortoni comer churros. O Café Tortoni é a cafeteria mais antiga da cidade, com arquitetura antiga e preservada, super bonito.

DIA 2

4 dias em Buenos Aires. O que fazer?Acordamos bem cedo e fomos ao Zoo Lujan. Veja como foi.

Retornamos por volta das 13hs da tarde e descemos na Plaza Italia. De lá fomos a pé pelos parques e Jardins de Palermo em direção ao Jardim Japonês. O lugar é lindíssimo e vale muito a pena uma visita. Depois seguimos para o Rosedal, um parque que tem esse nome pela grande variedade de rosas e flores que tem. Muito bonito também.

Estávamos já um pouco cansados de tanto andar e com muita fome. Pegamos um taxi do Rosedal e fomos para o restaurante La Cabrera em Palermo, que foi muito recomendado. Realmente a comida é sensacional, com certeza a melhor da viagem.

Demos uma passada no hotel para descansar e a noite voltamos ao Café Tortoni para ver um show de Tango. Existem muitas opções e variedades de espetáculos. O tango é o símbolo clássico da cultura argentina e atrai turistas do mundo todo. Por isso que em qualquer esquina você encontra shows de tango, desde os mais caros tipo o do Teatro Colon até o mais simples no meio da rua. Fechamos no Café Tortoni por comodidade, já que estivemos lá no dia anterior. Novamente, opções de shows de tango e o que não falta em Buenos Aires. Ir a Buenos Aires e não assistir um show de tango é o mesmo que ir ao Rio e não ver o Cristo ou ir à Minas e não comer pão de queijo. O show de tango é bem legal, mesmo para quem não gosta de ver apresentações de dança.

DIA 3

Acordamos e fomos para o Zoo de Palermo que também é muito legal. Gostei muito de ver o tigre branco, o urso polar e o setor de répteis.

4 dias em Buenos Aires. O que fazer?

De lá pegamos um taxi que nos deixou no Bairro de Recoleta. Recoleta é um bairro super tradicional da cidade, além de ser um dos mais luxuosos. Andamos até o Cemitério de Recoleta, onde vimos o túmulo da Evita Perón. Pelo fato de ser um cemitério, no inicio agente não fazia muita questão de ir, mas como já estávamos lá decidimos dar uma passadinha. O Cemitério de Recoleta não cobra entrada e é super bonito, com túmulos super imponentes. Para quem gosta de tirar fotos, o ambiente é bem procurado.

De lá saímos andando e passamos pelo Museu Nacional de Belas Artes, Faculdade de Direito e Praça das Nações Unidas. Nessa praça fica o monumento Florális Genérica. Uma gigantesca escultura em forma de flor, construída inteiramente em aço e alumínio. Linda!  Suas “pétalas” ficam abertas durante o dia e vão fechando à medida que vai anoitecendo.

Jantamos no Restaurante La Chacra, onde comemos uma famosa Parrilada Argentina.

DIA 4

Esse foi o único dia que conseguimos descansar mesmo, pois era Natal e quase tudo na cidade estava fechado. Acordamos tarde e demos uma volta pelo centro da cidade. Passamos pelo Obelisco, Teatro Colon e outro pontos turísticos.

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

 

5 Comments

  1. 9 de março de 2014 at 05:47 — Responder

    Adorei o seu blog com as digas. Há necessidade de levar a moeda local?

    Obrigada.

  2. 10 de março de 2014 at 01:37 — Responder

    Oi Lucia! Na verdade troquei em uma casa de cambio Reais X Pesos antes de ir. Se vc levar dinheiro em Real para trocar na em BA mesmo a cotação costuma ser pior do que trocando antes aqui no Brasil. Vou agora em abril para BA novamente e pretende fazer assim trocar antes em uma casa de Cambio e claro levar o Cartão de Credito desbloqueado para o Exterior para qualquer eventualidade.
    Bom Boa Viagem para vc e Obrigada pela visita!

  3. 19 de abril de 2014 at 23:32 — Responder

    Oi Lucia,

    Acabo de voltar de Buenos Aires e realmente é melhor legar dinheiro em Real e em Dolar.. pq a cotação lá está bem melhor que aqui. E acho que pela crise do Pais as lojas por exemplo fazem de tudo para receber em Dolar ou Real. Espero que ainda de tempo da sua viagem!
    Abços

  4. 25 de abril de 2014 at 11:22 — Responder

    Oiii…eu gostaria de saber se esse hotel tem realmente uma boa localização…perto dos pontos turisticos…estou em duvida em qual hotel ficar. E como vc conseguiu o tour de buenos aires bus??? O proprio hotel oferece?
    Obrigada!!

  5. 4 de maio de 2014 at 21:46 — Responder

    Oi Bárbara!
    Ja fui 2 vezes para BA, na primeira vez fiquei hospedada no Centro no Ibis Obelisco, foi ótimo pq é bem próximo de váios pontos turisticos. Ja na segunda vez fiquei em Palermo, no Bys Palermo, para uma segunda vez que queiria ficar mais de boa e nao tinha a obrigação de ir nos pontos turisiticos é ótimo pq o bairro tem os melhores restaurantes de BA. Se for sua primeira vez, aconselho ficar no Centro, pq lá inclusive vc vai andando até a parada inicial do onibus, o hotel não oferece, mas com certeza irá te dar todas as informações.

    abçs obtigada pela visita e boa viagem..

Leave a reply