Home»Pelo Brasil»Minas Gerais»Roteiro de 2 dias em Tiradentes. O que fazer?

Roteiro de 2 dias em Tiradentes. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 2 dias em Tiradentes. O que fazer?

ONDE FICAR EM TIRADENTES 

Não ficamos em Tiradentes, mas sim em São João Del Rei, que fica a aproximadamente 20-30 minutos de Tiradentes. O Garden Hill Golf Resort é espetacular. Do atendimento, aos quartos, até a gastronomia, tudo é perfeito no hotel. Definitivamente não é uma opção barata, mas as mordomias e o nível do hotel também prevalecem em comparação com a maioria das pousadas em Tiradentes. Provavelmente não levaria em conta o “Golf”, pois quando fomos até deu para ter aula, mas jogar pelo campo mesmo era impossível. Confira a tarifa do Garden Hill Golf Resort, ou se preferir, o Booking.com oferece dezenas de outras opções.

RESUMO DA VIAGEM (2010)

  1. Igreja Matriz de Santo Antônio / Chafariz São José / Rua Ministro Gabriel Passos / Igreja São Francisco de Paula / Largo das Forras
  2. Bichinhos

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

DIA 1

Roteiro de 2 dias em Tiradentes. O que fazer?

Começamos o dia pelo almoço no Restaurante Atrás da Matriz, que fica literalmente atrás da Matriz de Santo Antônio. Famoso pelo bacalhau, o restaurante é uma ótima pedida em Tiradentes. Além disso, as pizzas também são uma ótima opção para quem não quiser bacalhau.

Saímos do restaurante e fomos direto para a principal atração de Tiradentes, a famosa Igreja Matriz de Santo Antônio. A igreja é aberta para visitação e com certeza vale à pena. Então pague alguns reais e entre lá dentro para ver a beleza.

Ao sair, desça a Rua da Câmara em direção ao Chafariz São José, que é um dos monumentos históricos mais conhecidos de Tiradentes.

Volte a Rua Ministro Gabriel Passos e aproveite as dezenas de lojinhas. Você pode comprar de tudo que imaginar, principalmente ingredientes da culinária mineira. São várias lojas vendendo doces de leite, queijos, cachaças, doces, etc.

Vire a esquerda ao fim da rua, no sentido da Igreja São Francisco de Paula. A igreja não é tão famosa quanto a Matriz, mas sem dúvida a vista aqui é uma das mais belas de Tiradentes.

Volte em direção ao Largo das Forras. Se tiver tempo, aproveite os vários barzinhos e restaurantes ao redor da praça, ou até contrate um passeio de charrete.

Ficamos um pouco ao redor da praça e fomos jantar no melhor restaurante de Tiradentes, o famoso Restaurante Tragaluz. O restaurante serve uma cozinha mais contemporânea, mas com foco nos ingredientes de Minas Gerais. Portanto, imperdível. Não é tão barato, mas vale cada centavo. Se der, não deixe de ir. Famoso pelos pratos contendo Galinha D´Angola, qualquer prato aqui é excelente. De sobremesa, não deixe de pedir a famosa Goiabada Frita Tragaluz; umas das melhores sobremesas que já comemos na vida, alem de ser uma marca registrada do restaurante.

DIA 2

Após aproveitar a manhã no hotel, começamos o dia com um delicioso almoço no Restaurante Via Destra. Clássico restaurante Italiano, talvez o mais clássico de Tiradentes. Não deixe de pedir o Spaghetti alla Mamma, que conforme o restaurante é cozido por 8 horas para tirar completamente a acidez do tomate. Muito bom mesmo.

Pegamos o carro e fomos para a famosa cidade de Bichinhos, a uns 10 quilômetros de Tiradentes. Bichinho é muito famoso devido aos seus artesãos. A cidade abriga dezenas de lojas de artesanato. Se você gosta de arte, não deixe de ir, pois cada loja é mais interessante do que a outra. Sem dúvida, dá para passar a tarde inteira olhando.

Saímos de Bichinho direto para Belo Horizonte. Na volta, não deixe de parar em Lagoa da Prata e levar o famoso rocambole da cidade.

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

 

No Comment

Leave a reply