Home»Pelo Mundo»América do Sul»Argentina»Roteiro de 2 dias em Mendoza. O que fazer?

Roteiro de 2 dias em Mendoza. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 2 dias em Mendoza (Chile)

ONDE FICAR EM MENDOZA

Ficamos no Hotel Villaggio, bem no centro da cidade de Mendoza. Gostamos muito do hotel. Quarto bem confortável, localização ótima, café da manhã muito bom e o atendimento foi muito bom também. Confira as tarifas do Hotel Villaggio, ou se preferir, confira a tarifa de vários outros hotéis em Mendoza no Booking.com.

RESUMO DA VIAGEM (2010)

  1. Vale de Uspallata / Ponte Histórico Picheuta / Penitentes / La Cuevas / El Cristo Redentor / Puente de Inca / Mirante do Cerro Aconcagua
  2. Tour Bodegas

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

ROTEIRO DA VIAGEM

DIA 1

Roteiro de 2 dias em Mendoza (Chile)

Como não tínhamos muito tempo, decidimos fechar os passeios através de agencias. Até porque não tínhamos alugado carro e alguns lugares/bodegas são longes do centro. Fechamos quando chegamos lá com a KAHUAK. O pessoal lá é super legal. Importante: não fechem esses passeios aqui pelo Brasil pois são muito mais caros.

A excursão leva o dia inteiro e vai a vários lugares. Destaque para a Puente de Inca. Segue descritivo da excursão pela KAHUAK.

Atividade: Neste deslumbrante circuito adorado pelos turistas e visitantes, vamos viajar pela Ruta Nacional N°.7 de Dique Potrerillos e seus pontos panorâmicos, o Valle de Uspallata e chegaremos até Ponte Histórico Picheuta, cujo objetivo foi vincular o comercio da região e servir de proteção a quem viaja pela Ruta Real, responsável por comunicar a Argentina com o país vizinho, o Chile. Também conheceremos Penitentes, La Cuevas, El Cristo Redentor ( só no verao ), Puente de Inca e terminaremos com uma visita ao imponente e característico mirante do Cerro Aconcagua.”

A noite jantamos no Restaurante Azafran. O restaurante não era dos mais baratos, mas a comida estava sensacional. Pedimos um menu degustação e tudo estava delicioso.

DIA 2

Roteiro de 2 dias em Mendoza (Chile)

Acordamos e fomos passear pela cidade, que não tem nada demais. Depois seguimos para o passeio tão esperado pelas bodegas.

Como tínhamos gostado do serviço da KAHUAK, fechamos com eles novamente.

Situado aos pés das Cordilheira dos Andes, a cidade é mundialmente conhecido por seu famosos vinhos. Quem vai a Mendoza na Argentina, vai em busca principalmente de conhecer suas famosas bodegas, pois Mendoza é a mais importante zona vinícola da Argentina, com uma produção de 75% do total de vinhos do país e 85% dos vinhos de qualidade! (segundo enciclopédia do vinho).

Fomos em duas bodegas; uma artesanal (San Huberto), e outra industrial (Vistandes). O passeio também incluía uma visita a uma fabrica de azeites.

Voltamos para o Hotel e fomos jantar em outro restaurante super indicado pelos turistas, o Ocho Chepas. Comemos um chourizo maravilhoso c/ papas. Imperdível.

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

 

No Comment

Leave a reply