Home»Pelo Mundo»América do Sul»Uruguai»Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento. O que fazer?

Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento. O que fazer?

0
Shares
Pinterest Google+

Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento

ONDE FICAR EM COLÔNIA DEL SACRAMENTO

Pela proximidade de Buenos Aires, achamos que não havia necessidade de ficar em Colônia del Sacramento, então fizemos o bate-volta no mesmo dia. A viagem foi super tranquila. Confira a tarifa de hotéis em Buenos Aires no Booking.com. Se preferir, olhe também no Booking.com opções em Colônia del Sacramento.

RESUMO DA VIAGEM (2010)

  1. Centro Histórico

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

Reservas em Hoteis Aluguel de Carros Seguro de Viagem Ingressos / Excursões

ROTEIRO DA VIAGEM

DIA 1

Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento

Fomos para Colônia del Sacramento em pleno Natal. Colônia del Sacramento é um pequena cidade do Uruguai, com traços forte da colonização portuguesa. A cidade é bem pequena, mas muito charmosa e aconchegante.

Optamos em pegar o Colônia Express, por ser mais rápido. Saia de Buenos Aires as 8:00 e voltava as 17:00. O ingresso também incluía um pequeno tour pelo Centro Histórico.

Infelizmente não passamos a noite em Colônia del Sacramento, pois não tínhamos tanta informação sobre a cidade. Se soubéssemos como a cidade é extremamente bela e receptiva, teríamos ficado uma noite lá.

Como disse acima, a cidade é bem pequena. Não tem tantas atrações turísticas. O legal aqui é desbravar a cidade, pois Colônia del Sacramento é extremamente bonita. Use tênis confortável, pois como disse, o legal aqui é andar pelos cantos da cidade.

Entre as atrações da cidade estão o farol, a Plaza Mayor, a Basílica del Santísimo Sacramento e a Calle de los Suspiros. Caso esteja em Buenos Aires e tenha tempo, não deixe de ir a essa linda cidadezinha. Vale muito a pena. Não por menos, é conhecida como a 2a Parati da America do Sul.

Chegamos em Buenos Aires por volta das 18:00 – 18:30. Como era natal, não tínhamos muitas opções de lugares para jantar, pois vários restaurantes estavam fechados. Jantamos no restaurante La Chacra. Pedimos a “famosa” Parrillada Argentina. A Parrillada tradicional tem alguns cortes não tão usuais, como por exemplo as vísceras do boi.  Decidimos comer uma menos tradicional, que vinha com carnes que somos mais acostumados a comer, como por exemplo, lombo, lingüiça, costela, etc. 

Colônia del Sacramento por Marcela Recchioni

Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento

Antes de irmos, pegamos umas dicas com uma prima, para ver se valeria a pena perder um dia em Buenos Aires. A resposta foi muito assertiva que vale a pena demais, e certamente vale mesmo. Segue o relato da Marcela.

“Eu fiquei 2 noites em colônia, porque não resisti à beleza daquele lugar. Cheguei e fui para um hostel (os hotéis são caros, e são distantes do centro da cidade). Caminhei por toda a cidade em 06 horas, mas você pode alugar bicicletas também.

No centro histórico tem restaurantes deliciosos e super charmosinhos. Museus portugueses e espanhóis. Subi no farol para ver a Argentina do outro lado do rio La Plata, fui a Plaza de Toros e na Capilla San Benito, a primeira do Uruguai. Enfim, a cidade é muito pequenininha porém aconchegante. Em um dia dá pra conhecer, mas vale a pena passar uma noite lá, jantar as famosas Parrillas, passear na rambla e comer churros a noite. O pique da cidade é beeeeem calmo e tem o melhor sorvete de doce de leite do muuuundo!

De Colônia, peguei um ônibus e segui pra Montevideo.”

Se precisar de ajuda planejando sua viagem, podemos ajudar. Clique aqui

 

No Comment

Leave a reply